Perguntas Frequentes - Pagamento

Informações sobre o pagamento de exame.

Esta informação encontra-se disponível na página "Sobre os Exames" no menu "Exames" deste site.

Promoções para exames podem ocorrer eventualmente, e serão informadas em nossos canais de comunicação.

O BSTQB utiliza os serviços do PagSeguro.

Para acessar, utilize o link que se encontra no formulário de inscrição do exame que você deseja fazer.

O PagSeguro oferece as seguintes formas de pagamento: Cartões de crédito: parcelamento em até 18 vezes; Débito bancário: faça o pagamento diretamente em sua conta corrente; Boleto bancário: imprima e pague no banco mais próximo, ou digite o código de barras em sua internet banking; Carteira eletrônica/Saldo: se você tem saldo no PagSeguro, basta inserir seu e-mail e senha para concluir seus pagamentos.

A data de vencimento do boleto bancário é calculada automaticamente pelo PagSeguro‚ não sendo possível sua alteração. A sua única alternativa é emitir uma segunda via com nova data. Quanto ao primeiro boleto‚ basta não efetuar seu pagamento e ele será cancelado automaticamente sem custo algum pelo sistema.

Caso queira maiores informações à respeito do PagSeguro acesse https://pagseguro.uol.com.br

Não. Não existe política de desconto. A cada exame realizado o candidato deverá efetuar o pagamento no seu valor total.

Até o quinto dia útil após a realização do exame, ficará disponível na página de Contatos, o formuário Ausência no Exame.

Este formulário permite ao candidato que faltou em um exame pleitear junto ao Conselho de Exames uma nova opportunidade no exame seguinte, sem custo. Uma resposta será dada em até 15 dias úteis por e-mail ao candidato. O documento requisitado para ser anexado ao formulário é imprescindível para o resultado ser favorável ao candidato. Só serão aceitos documentos oficiais como atestados, declarações, ou outro documento que justifique a ausência. A veracidade deste documento será avaliada junto ao seu emissor.

Não. Pedimos fortemente que o candidato chegue com muita antecedência ao local do exame, porque não haverá ressarcimento do pagamento.