Perguntas Frequentes - Pagamento

Informações sobre o pagamento de exame.

Esta informação encontra-se disponível na página "Sobre os Exames" no menu "Exames" deste site.

Promoções para exames podem ocorrer eventualmente, e serão informadas em nossos canais de comunicação.

O BSTQB utiliza os serviços do PagSeguro.

Para acessar, utilize o link que se encontra no formulário de inscrição do exame que você deseja fazer.

O PagSeguro oferece as seguintes formas de pagamento: Cartões de crédito: parcelamento em até 18 vezes; Débito bancário: faça o pagamento diretamente em sua conta corrente; Boleto bancário: imprima e pague no banco mais próximo, ou digite o código de barras em sua internet banking; Carteira eletrônica/Saldo: se você tem saldo no PagSeguro, basta inserir seu e-mail e senha para concluir seus pagamentos.

A data de vencimento do boleto bancário é calculada automaticamente pelo PagSeguro‚ não sendo possível sua alteração. A sua única alternativa é emitir uma segunda via com nova data. Quanto ao primeiro boleto‚ basta não efetuar seu pagamento e ele será cancelado automaticamente sem custo algum pelo sistema.

Caso queira maiores informações à respeito do PagSeguro acesse https://pagseguro.uol.com.br

Não. Não existe política de desconto. A cada exame realizado o candidato deverá efetuar o pagamento no seu valor total.

Até o quinto dia útil após a realização do exame, ficará disponível na página de Contatos, o formuário "Ausência no Exame". Preencha este formulário com as informações requisitadas, para seu pleito há um novo exame de certificação ser levado ao Conselho de Exames. O conselho avaliará o problema reportado, e seus anexos e em até 15 dias úteis emitirá um parecer favorável ou não ao seu pedido. O documento anexado ao formulário é imprescindível para o resultado ser favorável ao candidato. A veracidade será avaliada.

Não. Pedimos fortemente que o candidato chegue com muita antecedência ao local do exame, porque não haverá ressarcimento do pagamento.